Ao longo dos anos, o GRACE tem-se pautado por uma atuação transparente e aberta à comunidade, procurando estabelecer parcerias com todos os agentes ligados às várias vertentes da Responsabilidade Social e acreditando que a relação estabelecida com estes parceiros cumprirá o efeito multiplicador pretendido, alcançando os vários stakeholders que pretendemos sensibilizar.

 
O GRACE procura manter um intercâmbio e desenvolver parcerias com diferentes entidades da Sociedade Civil, tais como Organizações Não Governamentais, Universidades ou Associações Empresariais, em Portugal e além fronteiras. O objetivo passa por disseminar boas práticas de Responsabilidade Social Empresarial.
 
 
PARCERIAS NACIONAIS
 
 
A ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores é uma Comunidade de líderes empresariais cristãos que procuram, através do seu trabalho, a promoção da digniddade de cada pessoa e a construção do Bem Comum. 
 
 
O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa. O ACM tem como missão colaborar na conceção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.
 
 
A AEP - Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, é uma associação, de âmbito nacional, sedeada no Porto e fundada em 1849, cujo objetivo é desenvolver um conjunto de acções, designadamente prestação de serviços à comunidade empresarial nos domínios das feiras, exposições, congressos, informação e apoio às empresas, consultoria, formação profissional, missões empresariais, promoção de negócios e investimentos, defesa dos interesses e representação dos associados e reforço do papel do associativismo empresarial a nível nacional e internacional.
 
 
A AESE é a primeira Business School em Portugal, fundada em 1980, fruto de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores de Empresa. Dedica-se à formação específica em Direção e Gestão de empresas segundo uma perspetiva cristã do Homem e da Sociedade.

 

 
A Associação Portuguesa de Ética Empresarial foi fundada em 2002 por um grupo de Profissionais e Empresários, com o objetivo de promover o desenvolvimento da ética nas organizações, com plena integração nas suas práticas de gestão e, consequentemente, no seu meio envolvente. 
 
 
A Câmara Municipal de Oeiras é o órgão autárquico do concelho e tem por missão definir e executar políticas que defendam os interesses e satisfaçam as necessidades da população local. Cabe-lhe promover o desenvolvimento do município em áreas como a saúde, educação, ação social e habitação, ambiente e saneamento básico, ordenamento do terrítório e urbanismo, transportes e comunicações, desporto e cultura, entre outras. 
 
 
 
 
 
 
A Cáritas Portuguesa é uma instituição oficial da Conferência Episcopal Portuguesa, vocacionada para a promoção e dinamização da acção social da Igreja. Tem como missão o desenvolvimento humano e a defesa do bem comum, através da animação da Pastoral Social, intervindo em ordem à transformação social, fomentando a partilha de bens e a assistência, em situações de calamidade e emergência.
 
 
O Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado é uma entidade presidida por uma individualidade nomeada pela Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social e composta por representantes dos Ministros dos Negócios Estrangeiros, da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Trabalho e da Solidariedade Social, da Justiça, da Educação, da Saúde, do Ambiente e do Ordenamento do Território, da Cultura, do Secretário de Estado para a Presidência do Conselho de Ministros, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, da Associação Nacional de Municípios, da Associação Nacional de Freguesias, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da União das Misericórdias Portuguesas, da União das Mutualidades e da Cruz Vermelha Portuguesa. O CPNV integra ainda a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, a Comissão para o Voluntariado no domínio da Saúde e a Comissão para o Voluntariado no domínio da Justiça. Esta entidade é um orgão consultivo de alguns Ministérios e compete-lhe desenvolver as acções indispensáveis à promoção, coordenação e qualificação do voluntariado.
 
 
O Consórcio "Maior Empregabilidade" iniciou-se em 2013, constituído por instituições de ensino superior, públicas e privadas, que aceitaram o convite da Fórum Estudante para realizar um conjunto de Estudos, Conferências e Iniciativas que visam promover a maior empregabilidade dos jovens recém-diplomados do Ensino Superior.

Em dezembro de 2014, foi lançada a 2ª edição do Consórcio Maior Empregabilidade, edição proposta para o biénio 2015/2016, com a participação de todas as Instituições de Ensino Superior da 1ª edição do CME, às quais se juntaram mais 9 Instituições de Ensino Superior e outras Instituições com actividade relevante na área da Empregabilidade e Emprego em Portugal.

 
 
A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) foi constituída em 2007 e tem como finalidade representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações, quaisquer que sejam os seus domínios de atividade e contribuir para a defesa dos respetivos direitos e interesses. Fazem parte dos seus objetivos:

- Representar os voluntários de Portugal;

- Preservar e atualizar a identidade do Voluntariado;

- Cooperar com as organizações federadas, atuar na cooperação entre as organizações de voluntariado e entre estas e outras entidades;

- Intensificar o papel do voluntariado na sociedade portuguesa.

 

 
A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas. Assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas de boa vontade, a ENTRAJUDA efectua um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos.
 
 
A Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (Aga Khan Development Network - AKDN) é um grupo de instituições internacionais privadas e não-confessionais, que operam no sentido de melhorar as condições de vida e o acesso a oportunidades de populações em algumas das regiões mais pobres do mundo em desenvolvimento. As organizações da AKDN têm mandatos individuais que abarcam desde os campos da saúde e educação à arquitectura, ao desenvolvimento rural e à promoção do empreendedorismo no sector privado. Juntas, colaboram num trabalho que tem um objetivo comum - criar instituições e programas que possam responder, com continuidade, aos desafios resultantes das mudanças sociais, culturais e económicas.
 
 
 
 
 
 
O INR, IP é um instituto público integrado e actualmente tutelado pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, e dotado de autonomia administrativa e património próprio.

A garantia de igualdade de oportunidades, o combate à discriminação e a valorização das pessoas com deficiência, numa perspectiva de promoção dos seus direitos fundamentais, são os princípios que norteiam a actuação do Instituto Nacional par a Reabilitação, IP.

 
 
A Junior Achievement Portugal (JAP) é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade, responsabilidade, iniciativa e inovação junto das crianças e jovens. Acreditamos que estes são requisitos obrigatórios para o desenvolvimento de Portugal e para o aumento quantitativo e qualitativo de iniciativas empresariais.

 A JAP é a congénere portuguesa da Junior Achievement (JA), a maior e mais antiga organização mundial educativa, sem fins lucrativos, criada em 1919, nos E.U.A.

A Junior Achievement Portugal, financiada pelos seus associados que acreditam que riqueza é sinónimo de educação, viabiliza junto dos jovens, através de formação, o espírito e empreendedor e ajuda a prepará-los para vingarem numa economia global.

 
 
 
 
 
A iniciativa Skills Jovem é um movimento da sociedade civil para ajudar os jovens na transição para o primeiro emprego. É sustentada numa inovadora plataforma web formação on-line em soft skills gratuita para cerca de 620.000 jovens (estudantes universitários ou abrangidos pelo programa Garantia Jovem – dos 18 aos 30 anos).
 
 
Nobre Casa de Cidadania
A Nobre Casa de Cidadania surgiu sob a mentoria da empresa Nobre que, a partir do Movimento Portugal é Nobre, percebeu a necessidade e oportunidade de homenagear os bons exemplos e exaltá-los, através da sua divulgação.

Esta iniciativa pretende reconhecer e homenagear os Atos Nobres que sejam da autoria do cidadão comum e sensibilizar, através do exemplo, para a prática da Cidadania, divulgando os exemplos de Atos Nobres além-fronteiras e além-memória.

 

PAR

A PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados é uma plataforma de organizações da sociedade civil portuguesa, para apoio aos refugiados, na presente crise humanitária.

 
 
Portugal Economy Probe
 
 
RH Magazine
 
 
Sailors for the Sea
 
 
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), fundada em 1498, é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa,  que procura a realização da melhoria do bem-estar da pessoa no seu todo, prioritariamente dos mais desprotegidos. É mais conhecida pela sua Ação Social e por assegurar a exploração dos Jogos Sociais do Estado em Portugal, mas desenvolve também um importante trabalho nas áreas da Saúde, Educação e Ensino, Cultura e Promoção da Qualidade de Vida. Intervém ainda no apoio e realização de atividades para a inovação, qualidade e segurança na prestação de serviços, e na promoção de iniciativas no âmbito da economia social. Pode, a pedido do Estado ou de outras entidades públicas, desenvolver atividades de serviço ou interesse público.
 
 
We Art
 
 
 
PARCERIAS INTERNACIONAIS
 
BITC - Business in the Community
O Business in the Community é uma associação de empresas, dedicada à Responsabilidade Social Empresarial, originária do Reino Unido e com 800 associados, (20% do sector privado no Reino Unido). Através de diversos programas e campanhas, 3000 outras empresas trabalham em parceria com o BITC. Atualmente, gerem uma rede de parceiros que envolve 112 organizações, em mais de 60 países.
 
 
CSR Europe
CSR Europe é a rede europeia líder de negócio para a Responsabilidade Social Empresarial, com cerca de 75 corporações multinacionais e 27 organizações nacionais como membros. A organização foi fundada em 1995 por altos dirigentes de empresas europeias, em resposta a um apelo do Presidente da Comissão Europeia, Jacques Delors. A sua missão é ajudar as empresas a integrarem a RSE na gestão diária dos seus negócios.
 
 
Foretica
O GRACE assinou, em Abril de 2014, um protocolo de parceria com a Foretica, a associação líder em Espanha de empresas e profissionais empenhados no desenvolvimento da RSC. A sua missão é fomentar a cultura da gestão ética e responsabilidade social, dotando as organizações de conhecimento e ferramentas úteis para desenvolver um modelo de negócio competitivo e sustentável.
 
 
Instituto Ethos
O GRACE mantém uma parceria internacional com o Instituto Ethos, que atua igualmente na área da Responsabilidade Social Empresarial, no Brasil. A Associação desenvolve atividades que comuniquem e promovam as suas principais temáticas: Responsabilidade Social Empresarial e a Cidadania Empresarial, nas suas várias vertentes, e compromete-se a ser um interlocutor de referência na reflexão e ação destes mesmo temas.