A complexidade do objetivo último do Desenvolvimento Social obriga à concertação e articulação de esforços por parte de entidades e instituições de diversas áreas de atuação, assentando, inevitavelmente, na instituição de parcerias e num efetivo trabalho em rede.

Assim, o GRACE colabora ativamente em diversos projetos da Economia Social, alinhados com a sua missão e visão.

Entre outros, o GRACE apoia os seguintes projetos de Desenvolvimento Social, no âmbito de uma parceria continuada com a Fundação Aga Khan:

 

 

 

CLIP

Associação que tem como missão fortalecer de forma participada a ação de pessoas individuais ou coletivas que promovam o desenvolvimento local. A iniciativa tem um foco territorial na Alta de Lisboa, mas tem potencial de abrangência alargado a toda a cidade e concelhos limítrofes.

O CLIP promove diferentes atividades: cedência de equipamentos e espaço (para pessoas, grupos e organizações); mobilização e partilha territorial de recursos (informação, equipamentos, humanos, financeiros); protocolos de compras com empresas (redução de custos e troca de serviços), bolsa de voluntariado (de cidadania e empresarial); formação e informação (foco nas organizações de economia social).

https://cliprd.wordpress.com/about/

https://www.facebook.com/CLIPRD/

 

 

 

 

RedEmprega Vale de Alcântara 

A RedEmprega tem como missão, a partir do trabalho em rede, aumentar o acesso da população do Vale de Alcântara a respostas promotoras de empregabilidade e de inclusão económica.

É constituída por um grupo de pessoas, organizações e empresas das freguesias de Alcântara, Campo de Ourique, Campolide e Estrela, que trabalham de forma colaborativa na criação de parcerias estratégicas para o cumprimento da sua missão.

https://www.facebook.com/ValedeAlcantara/

 

 

 

Se deseja saber mais sobre estas organizações/projetos, contacte-nos para grace@grace.pt