Em 2016, apenas 21% dos agregados em Portugal recorreram à consignação de 0,5% do IRS a uma Entidade de Economia Social.

Representando 150 empresas que congregam mais de 175 mil colaboradores, o GRACE pretende contribuir para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre a consignação e motivá-los a participar, sensibilizando-os para o impacto que estas doações representam para o setor social/cultural em Portugal. 

 

Desafiado pelos associados Call to Action e Sair da Casca, e com o apoio da Grafe, o GRACE desenvolveu uma iniciativa, partilhada com todos os Associados, para, todos juntos, desempenharmos um papel ativo no fortalecimento e capacidade de resposta da Economia Social. Esta campanha pretende sensibilizar os colaboradores, numa ótica de cidadania ativa, a apoiar Entidades da Economia Social que lhe sejam próximas, com que se identifiquem ou que sejam apoiadas pela empresa. 

 

Para tal, foi facultado um kit com todos os materiais de divulgação que podem ser adaptados, impressos e partilhados nos canais de comunicação de cada Associado.