Com as boas-vindas a cargo de Paulo Araújo Batista, Comandante do navio, Pedro Amaral Frazão, membro da Direção do GRACE em representação do Grupo Sousa, fez uma breve introdução.

 

 

A sessão foi aberta por Augusta Aguiar, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais que realçou a importância crescente das empresas na construção de uma comunidade cada vez mais inclusiva e coesa. A aposta das empresas na Responsabilidade Social, além de diferenciadora, é inspiradora e determinante no caminho da sustentabilidade. Sendo o “exercício da cidadania um desígnio fulcral do Governo Regional da Madeira”, iniciativas e projetos de entidades que apostem na economia social e circular são valorizadas e muito apreciadas.

 

 

Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, reforçou a importância das empresas recordando o apelo das Nações Unidas com os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São aquelas, tendo os recursos humanos e económicos, que conseguirão fazer a diferença, dando vários exemplos de ligação estruturada e a longo prazo das empresas a vários projetos e entidades de economia social. A Presidente do GRACE aproveitou para dar as boas-vindas aos mais recentes Associados, presentes na iniciativa, IlhaPeixe e Alberto Oculista.

 

 

 

Seguidamente, Pedro Amaral Frazão conversou com 3 empresas Associadas: Vítor Calado do Santander, Ilídio Gomes da Delta Cafés e Pedro Freitas da FN hotelaria, que partilharam boas práticas de Responsabilidade Social, tanto externa como interna.    

 

 

O encerramento contou com a intervenção de Miguel Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, que confirmou o compromisso da autarquia na redução das desigualdades, considerando o crescimento do GRACE na Madeira uma mais-valia para todos.