Parte hoje de Lisboa, com destino a Katowice, o veículo 100% eléctrico, numa aventura de 3000 quilómetros. Objetivo? COP24 – a Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

 

 

A iniciativa chama-se “COP By Electric Car”, do Associado Get2C, e conta com os apoios institucionais do GRACE, da Câmara Municipal de Lisboa, da Agência Portuguesa do Ambiente e da Associação Zero.

 

Esta viagem, com duração calculada de oito dias, pretende demonstrar a viabilidade do modo elétrico na Europa e chamar a atenção da opinião pública para os desafios da descarbonização em Portugal e na Europa.

 

“É hoje reconhecido que em múltiplos contextos a neutralidade carbónica estará associada à mobilidade elétrica, à maior penetração de energias renováveis e ao aumento da circularidade da economia, temas centrais do projeto COP by Electric Car. O nosso objetivo é chegar a Katowice, demonstrar a viabilidade da mobilidade elétrica em longa distância, mobilizar agentes para a temática e demonstrar a redução real de emissões responsáveis pelo aquecimento do planeta. Queremos provar que é possível um cooler world, sendo necessário e inevitável o caminho para a neutralidade carbónica”, destaca Luís Costa, partner da Get2C.

 

Saiba mais sobre o projeto Cooler World aqui e acompanhe a viagem COP by Electric Car aqui e aqui