Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de Julho, no Auditório da Vieira de Almeida & Associados em Lisboa, a Assembleia Geral Ordinária do GRACE que viu aprovado o Relatório de Gestão e Contas de 2017 (que será publicado brevemente). A iniciativa teve transmissão via videoconferência no Porto, em casa do associado Super Bock Group.

 

Na sua estreia enquanto Presidente da Mesa da AG, António Brandão de Vasconcelos, em representação da everis, deu as boas-vindas e pelas 17h30 procedeu ao início da AG, saudando os presentes, na sala e no Porto, e agradecendo a ambos os anfitriões bem como a presença de todos.

 

 

Lida a ordem de trabalhos prevista, Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, apresentou um resumo das atividades levadas cabo pela Associação em 2017, salientando a atribuição de Estatuto de Utilidade Pública, o êxito da iniciativa Ideias Cruzadas e o cumprimento dos objetivos propostos para os vários projetos implementados durante esse período.

 

 

A Paula Miranda, membro da Direção em representação da Resiquímica, coube a tarefa de se estrear na apresentação do Relatório de Contas do ano transacto na qualidade de Tesoureira. Recordou aos Associados que as inscrições para o GIRO 2018 estão a decorrer, pelo que podem inscrever os seus colaboradores para participar na maior iniciativa de voluntariado corporativo que terá lugar a 12 de Outubro em Portugal e nas Ilhas.

 

 

Seguidamente, Nuno Maia da Silva, Presidente do Conselho Fiscal em representação da Secil tomou a palavra para ler o Parece emitido por aquele Órgão Social.

 

 

Levando o Relatório de Gestão e Contas a votação, António Brandão de Vasconcelos solicitou aos presentes em Lisboa e no Porto que se pronunciassem, tendo sido o ponto 1 da Agenda aprovado por unanimidade.

 

Passando ao ponto 2 da Agenda, Margarida Couto deu conhecimento aos presentes da renúncia apresentada pela Lift Consulting ao cargo de Vice-Presidente da Direção. Ficando esse cargo disponível, apresentou proposta de nomeação do Grupo José de Mello Saúde, representado por Mariana Ribeiro Ferreira, à Vice-Presidência da Associação, passando o Grupo Sousa, representado por Pedro Amaral Frazão, de membro suplente da Direção a membro efectivo. Colocado a votação pelo Presidente da Mesa da AG, a nomeação não teve qualquer objeção.

 

Com votos de boas férias, deu-se por terminada mais uma Assembleia Geral Ordinária do GRACE, sendo que à saída cada Associado recebeu um exemplar do Giro do GIRO 2017, disponível para download aqui.