Decorrido um mês após os trágicos incêndios que assolaram Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, o Governo criou o Fundo REVITA, um fundo de âmbito social que visa gerir os donativos entregues em dinheiro, em espécie de bens móveis ou em serviços, aplicando-os integralmente na revitalização das áreas afetadas.
 
Por iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Social, o GRACE reuniu com a Senhora Secretária de Estado, Dra. Cláudia Joaquim, e comprometeu-se a divulgar junto dos seus Associados o Fundo REVITA e apoiar os mesmos na adesão caso seja necessário.    
 
Este Fundo é gerido por um Conselho de Gestão constituídos por um representante da Segurança Social, I.P., um representante das Câmaras Municipais de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão e um representante das IPSS e Associações Humanitárias de Bombeiros, a nível distrital, conforme Despacho publicado no Diário da República.
 
A adesão a este Fundo está disponível a todas as entidades públicas ou privadas e deve ser realizada através de um Termo de Adesão e enviada por mail para geral@fundorevita.pt 
 
Neste sentido e dando resposta aos inúmeros pedidos de associados que pretendiam agir em prol das famílias e comunidades afectadas, sugerimos que adiram ao Fundo REVITA, disponibilizando-se o GRACE para apoiar esse processo ou congregar as disponibilidades das empresas associadas.